Saúde

O Governo de Pedra Grande através da SMS atualiza os dados do Boletim Epidemiológico do município – 09/07

publicado: 23/07/2021 16h19,
última modificação: 23/07/2021 16h19

Lamentamos informar o registro de mais um óbito por decorrência da COVID-19. Paciente masculino de 40 anos, residente da comunidade de São Miguel em São Bento do Norte, porém natural de Pedra Grande, onde os dados do cadastro SUS estavam registrados. Deu entrada em nossa unidade de saúde no dia 24/06 e posteriormente transferido para o Hospital Regional de João Câmara para tratamento intensivo, onde permaneceu por 8 dias, vindo a óbito no último dia 05/07. Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos de pesar. Com este o município passa agora a ter 7 óbitos registrados.
Até o fechamento deste boletim, não foram registrados nenhum novo caso suspeito. 39 casos suspeitos foram classificados como ignorados – geralmente assintomáticos e que não foram localizados para realização dos testes e/ou se recusaram a fazer. 777 notificações foram descartadas. Estamos em 377 casos confirmados – destes, 370 casos foram recuperados.
Mesmo diante da queda nos números, é preci so a colaboração de todos os cidadãos, para que possamos manter o controle. A pandemia não acabou.
Pedimos aos cidadãos que obedeçam ao novo decreto municipal 09/2021 sobre o uso obrigatório de máscaras e mantenham as medidas de prevenção. Lembrem-se, o contágio é através do contato ou aproximação de pessoas confirmadas ou suspeitas. O vírus é invisível.
Ajude o nosso município a combater esse mal, evite sair de casa. Somente em casos de extrema necessidade se precisar sair, use máscara de proteção. Lave as mãos com frequência ou usem álcool 70%. Proteja os idosos. Não faça o vírus circular. A responsabilidade é de todos nós.
Eu escolho a vida, e você?
Pedra Grande contra o Coronavírus.
Governo de Pedra Grande. #OFuturoQueAGenteQuer