PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA AMPLIA SERVIÇOS PARA ESTUDANTES

publicado: 12/06/2017 13h36,
última modificação: 12/06/2017 13h36

WhatsApp Image 2017-06-01 at 13_07_47A Prefeitura, na Gestão do Prefeito Valdemir Belchior, através da Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando as suas ações para facilitar ainda mais o acesso aos serviços públicos disponibilizados a  população. Pensando nisso, profissionais da secretaria começaram às ações do PSE – Programa Saúde na Escola, que visa levar informação e serviços para as escolas da rede municipal de ensino.

As primeiras unidades de ensino a receberem o PSE foram as Instituições de ensinos “CMEI de Pedra Grande e de Enxú Queimado”.

Entre os serviços que serão garantidos aos estudantes estão: atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, como prevenção à obesidade, cuidados com a saúde bucal, auditiva e ocular, combate ao mosquito Aedes aegypti, incentivo à atividade física e prevenção de DST/Aids.

Atualizar a situação vacinal dos estudantes é uma das metas obrigatórias do programa. A rede pública do País conta, atualmente, com a distribuição gratuita de 19 vacinas para proteger contra mais de 20 doenças. Duas das mais recomendadas para o público serão prioridade no programa: HPV e meningite.