Prefeitura de Pedra Grande inicia as atividades do Outubro Rosa

publicado: 20/10/2016 14h43,
última modificação: 20/10/2016 14h43

A Prefeitura de Pedra Grande/RN, na Gestão do Prefeito Valdemir Belchior, já está promovendo diversas ações alusivas à campanha Outubro Rosa, no mês dedicado a prevenção do câncer de mama, nas unidades básicas da sede e da zona rural do município.

Conforme a Secretária Adjunta de Saúde, Rosilene Araújo, várias atividades serão desenvolvidas ao longo do mês nas unidades básicas de saúde, com foco na sensibilização para o diagnóstico precoce.

“Este período será específico para intensificarmos a importância da prevenção. Cada unidade básica de saúde terá uma programação especial em datas distintas com palestras, testes, autoexames e outras atividades”, destacou Rosilene Araújo.

No próximo sábado, dia 22, haverá a realização de 80 Mamografias, preventivos, dentre ouros exames que serão realizados pela Carreta (Amigos do Peito), no centro da cidade.

outubro_rosa_4

outubro_rosa_1