Prefeitura leva ações do “CRAS Itinerante” à praia de Enxú Queimado

publicado: 27/06/2016 01h11,
última modificação: 27/06/2016 01h11

CRAS_Intinerante_1

Nesta quarta-feira, 27, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os moradores da Praia de Enxú Queimado, na zona rural de Pedra Grande/RN, receberam pela primeira vez as ações do programa “Cras itinerante”. O programa que é novidade no município, deverá ser desenvolvido por várias edições, pela Prefeitura, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O objetivo do programa, que começou no início desta manhã, é promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados em convênio com os governos, estadual e federal.

Para a secretária de Assistência Social, Lorena Lima, o programa está alcançando as expectativas e deverá ser desenvolvido no demais distritos, com ações básicas. “Conseguimos levar os serviços do Cras para diversas pessoas que não conseguiam ter acesso à sede municipal por algum tipo de dificuldade de locomoção”, destacou a secretária.

No local foram oferecidos serviços de cadastro e atualização do programa Bolsa Família; inscrição no Cadastro Único (CadÚnico); além de acompanhamento de profissionais das áreas de Psicologia, Serviço Social e Educação Física. Além de consultas jurídicas, conselho tutelar, cortes de cabelo, unhas e sobrancelhas. Além do corte e da escova, foram oferecidos diversos tipos de lanches aos participantes da ação.

Nesta edição, mais de cem pessoas foram atendidas pelos funcionários do Cras. A próxima etapa do programa será realizada no próximo ano.

CRAS_Intinerante_2

CRAS_Intinerante_3